Harmonização Facial
A harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos realizados com o objetivo de tornar o rosto mais simétrico, proporcionando um equilíbrio estético e funcional integrado em áreas como o nariz, dentes, região do malar, queixo e lábios.
O aprimoramento da estética facial com foco em efeitos mais naturais é tendência atualmente, popularizando técnicas minimamente invasivas de rejuvenescimento, principalmente o uso dos chamados preenchedores.
Quando fazer harmonização facial?
A harmonização do rosto é indicada quando a pessoa deseja diminuir olheiras, marcas de expressão, ou quando deseja definir a mandíbula ou fazer alterações na testa, queixo e nariz, por exemplo. Com a técnica, é possível realçar a beleza do rosto, aumentando a autoestima e o bem-estar.
Como é feita a harmonização facial?
Primeiro é feita uma análise minuciosa das proporções faciais do paciente, horizontal e verticalmente, levando em conta o alongamento ou projeção do rosto.
Depois os pontos a serem preenchidos são avaliados:
Lábios: alongá-los ou aumentar o volume;
Supercílio: elevá-los;
Mandíbula: aumentar, definir ou aumentar o ângulo;
Malar: definir ou aumentar as maçãs do rosto;
Mento: aumentar a largura, altura ou projeção do queixo;
Nariz: ponta (elevar ou rebaixar), dorso (alinhar ou aumentar sua largura).
Depois dessa análise, serão indicados os preenchimentos de acordo com a necessidade de cada paciente, sempre com o objetivo de valorizar sua beleza natural, sem exageros ou mudanças muito radicais.
Quer saber mais? Entre em contato.